Notícias & Artigos

Sexta, 08 Março 2024 17:10

Dia Internacional da Mulher é marcado por evento com palestras e apresentação de proposta de Auditoria sobre violência contra a mulher

O Dia internacional da Mulher contou com um evento que fechou uma semana cheia de atividades comemorativas e relevantes para a sociedade mato-grossense. Nesta sexta-feira, dia 8, foi realizada a palestra “Ei Mulher, o que faz seu coração pulsar? Importância do autoconhecimento para a conexão com a vida”.

O encontro realizado para servidoras no auditório da Escola Superior de Contas, teve palestras com Wilma Joaquim Ferreira Bígio, professora de Mindfulness em parceria com a USP; Roberta Cassio Pádua, consultora e educadora financeira; e Bruna Bertholdo, especialista em neuroconstelação e terapia de casais.

Com grande participação feminina, como a presença da Secretária Executiva de Administração do TCE-MT, Milva Alessandra Cavalheiro, o evento teve a presença do Presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo e que realizou a abertura da solenidade.

Para Simony Jin, o encontro foi além de uma celebração. “Hoje é um dia de comemoração para nós mulheres, mas também é um dia de reflexão para que possamos pensar no que contribuir para melhorar a vida de outras mulheres”, disse Simony Jin.

Na oportunidade, uma proposta de Auditoria Operacional sobre a violência contra a mulher em Mato Grosso. O ofício foi levado em mãos pelo Presidente do TCE-MT, Conselheiro Sérgio Ricardo e assinado durante evento de comemoração do Dia da Mulher, na Escola Superior de Contas.

Durante a semana, a associação entregou kits de beleza para as auditoras, em comemoração à data. “Estamos vivendo um mundo de novas oportunidades, onde a força da mulher e a sensibilidade demonstram seu essencial papel na sociedade. Valorização e combate a todo tipo de violência deve nortear as relações e reconhecemos o quanto a atual gestão do TCE-MT tem sido marcada pelo humanismo nas ações e na valorização das mulheres”, disse a presidente da Audipe.

 

 

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato