Notícias & Artigos

Terça, 21 Março 2023 22:00

Dia Mundial da Água - Audipe alerta para a importância desse recurso natural

Hoje, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

Diante disso, a Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (AUDIPE), lembra que a água é essencial para o corpo humano e além de ajudar a hidratar, transportar nutrientes até as células, ela também auxilia na eliminação de toxinas do corpo através do suor e da urina. De forma geral, recomenda-se que uma pessoa tome 2 litros de água por dia e a sua falta pode causar vários problemas ao funcionamento corporal.


Esse recurso natural também é essencial para a manutenção da natureza, responsável por manter a umidade do ar, abastecer lençóis freáticos e conservar a vida de plantas por todo o mundo, também desempenha importante função na atividade da agricultura, nas indústrias, na geração de energia elétrica, além de preservar a saúde dos seres vivos de todo o planeta.

A Audipe também alerta para que não falte água no futuro, é essencial que algumas atitudes conscientes sejam colocadas em prática e você, cidadão, pode ajudar.
Conheça algumas delas:


• evitar o desperdício de água ao tomar banho, lavar louça e escovar os dentes;
• ficar atento quanto aos vazamentos internos;
• trocar a mangueira pela vassoura para a limpeza de áreas externas;
• não jogar lixo em rios, lagos e praias;
• praticar e incentivar o consumo sustentável;
• promover a educação ambiental na comunidade.


Faça sua parte e ajude a preservar esse importante recurso natural!

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato